domingo, 27 de março de 2011

Sufoco!

Gente, ontem e hoje foi barra! Meu namorado foi para o hospital por problemas estomacais e acabei comendo pouco, mas uma porção - pequena - de bife à milanesa, a fritura que essa semana estava excluída do cardápio. Mas o propósito de abandonar doces e pães até quinta continua firme! E hoje, com o amor já recuperado, comi super pouco e continuo driblando os doces! A vontade surge, mas sou maior que ela!!! Hehehe...

Mas, esta postagem não se chama sufoco só pelas questões que mencionei acima. Hoje gostaria de dividir o sufoco que passamos quando a cabeça não nos ajuda a emagrecer.
Eu moro em cima de uma padaria. A minha sorte é que os doces que provei não são lá grande coisa, embora sejam lindos. O meu maior problema é o doce. O doce é um suplício, é um sufoco! Eu olho os doces da padoca, eu sei que eles não são bons pois já provei alguns, mas... AQUILO FICA NA MINHA CABEÇA, IMAGINANDO, PENSANDO... Quinta passada me ocorreu um absurdo! Gente, no dia que eu comecei esse blog, almocei e fui tirar uma sesta... SONHEI QUE ESTAVA COMENDO vários petiscos, doces e salgados, eu os mastigava, sentia o gosto, eu os saboreava!!! Acordei pensando "Ufa, era sonho!" mas ao mesmo tempo, EU MEREÇO ISSO? Poxa, no dia que eu resolvo parar de comer besteiras, eu SONHO com elas! A cabeça fica martelando, lembrando dos sabores das coisas gostosas que eu já comi. POR QUÊ? Não seria muito mais simples se não fosse assim? Se simplesmente se decidisse: Não quero mais, não tenho mais vontade, não me faz bem! Ponto. E pronto! Mas não... afora todos os cálculos de pontos e exercícios que temos que enfrentar não só para emagrecer, mas para manter o peso, ainda mais a cabeça - GORDA - para atrapalhar. Hahahahhaa.
Mas eu tenho esperança. Uma pessoa que emagreceu muito já me disse que com o tempo, as coisas vão se acalmando, e se resistimos todos os dias, um dia, a situação se ameniza.
TOMARA!

6 comentários:

  1. Oie... Sufoco é não virar a página e voltar à linha, amiga! Agora morar em cima de uma padaria é tortura! Eu moro perto de algumas e tenho que fugir ao máximo.
    E sonhar sentindo o sabor já mata a vontade. E eu que sonho com coisas saborosas que eu coloco na boca e somem? Aí fico com vontade. E a vontade fica por vários dias... fica complicado desligar dela!

    Mas somos fortes e não desistimos, vamos lá! Força aí.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer que isso não acontece comigo maaas é exatamente igual! Eu sonho com vários doces e salgados.. tudo super apetitoso! Também fico com uma vontade tremenda de comer coisas que eu sei q nem são tão boas mas só pq eu quero evitar.. dá aquela vontade!
    Aqui em portugal entrar em uma padaria é comparável a uma sessão de tortura (das piores imagináveis) pq tem cada doce q não tem nem como descrevê-los! hauahoahaahiou
    Mas, é verdade que com o tempo essa loucura desaparece.. vc se convence de q n pode e pronto.. fica tristinha mas passa! :)
    vamos lá q nós vamos conseguir! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. ai que coisa, morar embaixo duma padaria??? imagina o cheirinho de pão, todo dia...aiiiiii que coisa! eu já tinha em entregado kkkk uma semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho pra você no meu blog! :) Dps olha lá! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. OI! Vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo! Vou confessar: nunca deixei de comer bobagens, o que mudou foi a quantidade, porque se tirarmos as bobagem 100% da alimentação, vai chegar um dia em que "cairemos" com tudo na bobagem por isso é melhor maneirar do que excluir. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira vez que visito o seu blog. Sonhos são,na verdade, representações dos nossos desejos. Supernormal vc sonhar que está comendo bem no início da dieta, hehe. Adorei seu blog e espero que vc visite o meu. Bjos e boa quarta!

    ResponderExcluir