quinta-feira, 24 de março de 2011

E por que emagrecer?

Eu disse que comecei uma dieta por estar fora dos padrões. E não menti. Quando me olho no espelho, não acho assim que estou tão mal. Claro, como toda mulher, eu olho e acho defeitos, mas não acho que sou de se jogar fora.

Acho que meu namorado também acha isso. Estamos juntos há 5 anos. Ele sempre gostou de mim, engordando e emagrecendo. Me ajuda nas dietas, mas nunca pega no meu pé. Nós dois somos atores.

Tinha 12 anos quando decidi que seria atriz. Uma decisão tomada em uma tarde e anunciada para minha mãe. Ela achou estranho, mas me apoiou, como sempre. Acho que ela pensou que era coisa de criança. Até hoje me pergunto se não foi uma coisa de criança que eu insisti em concretizar, e concretizei...
Mas enfim...

Independente disso, sofro com o peso desde pequena. Aos 2 anos, minha mãe contava que eu era uma criança normal, mas todos em volta começaram a dizer que eu estava bege, branca, amarela. Um arco íris de cores pálidas. Minha mãe não concordava, mas de tanto que falaram, ela me levou ao médico, que receitou um pote de vitaminas, o qual eu tomei meio e. segundo minha mãe, inchei.

Sei lá se foi por isso... mas o fato é que engordei muito e que desde criança meu irmão me chamou de baleia, orca assassina e outras coisas do gênero. Deu-se a tragédia. Aos 6 anos eu já devia estar pesando uns 5 ou 6 kg a mais do que deveria. Aos 8, uns 10. E aos 10, uns 15. Acho que tudo isso não seria um problema, pois nessa época fui a nutricionista e à academia, consegui diminuir uns 5 kg e "estacionei" a minha balança. Mas a adolescência e a decisão de ser atriz complicaram um pouco mais a situação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário