sexta-feira, 25 de março de 2011

Amigas...

Hoje estou aqui para desabafar sobre amigas magras e insatisfeitas com o corpo. Calma, não tenho nada contra elas! Mas acho um pouco incoveniente o que algumas pessoas que tem o corpo perfeito ficam fazendo - quer dizer, fazer tudo bem o problema é - ficam FALANDO o tempo todo que querem emagrecer, ou que queriam comer muito sem engordar... E que ficam se controlando o tempo todo e falando sobre comida e regimes, malhando desesperadamente e reclamando, acima de tudo, do corpo lindo que tem.

Tenho uma amiga assim. Admito que não acho isso legal. Adoro ela. Apesar de ter um corpo perfeito, magro e malhado, vive falando sobre controle, que está com barriga, que quer emagrecer 2 kilos... Ai! Isso me faz sentir mal! Eu ouço tudo, às vezes opino, mas não gosto, me sinto um barril perto dela, pois faz tantas reclamações sobre seu corpo perfeito, me sinto ofendida! Parece que sou muito feia pelo corpo que tenho.

E além disso, acho muito injusto que pessoas magras e ainda malhadas reclamem do próprio corpo. Acho um absurdo, vou falar bem a verdade! Quem decretou a medida perfeita exata de uma barriga? Quem decretou o tamanho padrão de uma bunda, de uma perna, de um peito?
Para mim, não ficando pneuzão, é magro e está bom! Não sei o que querem essas pessoas, sinceramente...

Vou falar mais uma verdade: sou feliz com meu corpo quando estou com 64 kg. Tenho fotos dele assim. Adoro! O que pesa é a profissão (lidando com a imagem) e saber que, como quero ter filhos, preciso emagrecer agora para que depois eu não cresça descontroladamente, como acontece com as mulheres da família. Mas, não fosse por isso, não ficaria cheia de paranóias. Gosto de mim. O que não gosto é dessa fissura do qual somos bombardeados dia-a-dia sobre corpo e padrões estéticos. Temos que nos dar um tempo!
Ok, esse foi o desabafo da vez. Até...

3 comentários:

  1. Também já lidei com gente assim e realmente tenho que concordar que é um saco! O jeito é ignorar quando surge o tipo de assunto e tentar falar sobre outra coisa pra n ficar mais irritada! :/ Força! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem vaidade, mas tem gente que sempre acha que a grama dos outros é mais verde. Se aceitar como você é é o primeiro passo para a felicidade, mas essa aceitação não pode levar à inanição também, né? Muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei gente! Ter blog realmente ajuda muito para quem escreve e lê, troca as informações, enfim... Lo, penso exatamente assim... Thaís, adorei sua tática, o problema é que as vezes não funciona, você desvia, mas a pessoa teima em voltar no assunto! Lo, adorei essa, se uma pessoa sofre por ter problemas com um ou dois quilos, imagina a gente que tem problema com vários!!! E realmente Daniel, acho que a chave é a aceitação. Nossa! Muito obrigada a todos!

    ResponderExcluir